(1/6) O QUE O YOGA PODE FAZER POR NÓS – O QUE É YOGA?

O QUE É YOGA?

O que é Yoga

K.S. Joshi

Há bem poucos anos o Yoga não passava de uma palavra no dicionário, suas técnicas eram pouco conhecidas fora de um círculo limitado de yogis e seus discípulos. Essas situações vêm se modificando rapidamente nas últimas décadas, o Yoga é hoje uma das palavras mais populares conhecida pela humanidade.

O número de praticantes está crescendo rapidamente e então quando pela primeira vez se aprende a respeito, a pergunta mais natural que surge é: O que é Yoga? O que pode o YOGA fazer por nós? A primeira parte da questão será respondida mais tarde, a segunda talvez a mais importante do ponto de vista dos praticantes.

Se tentarmos estudar as intenções daqueles que começam a praticar descobriremos que pode ser uma questão de saúde ou um problema de ajustamento que se procura resolver através do YOGA e, é somente quando esses problemas se tornam cruciais ou quando os outros métodos falharem é que as pessoas decidem aprender as práticas de YOGA.

Porque foi que YOGA se tornou de repente uma popularidade crescente? A razão reside no fato de que a humanidade de hoje está encarando certos problemas inteiramente novos, que parecem ser mais fáceis e efetivamente relacionados ao YOGA, do que a qualquer outra coisa conhecida até agora.

YOGA é, portanto, um meio e um fim, ou, uma meta por si mesmo. É um meio por excelência para obter felicidade, que é tradicionalmente chamada Mukti, Mokaha ou Kaivalya.

Veja também a parte (02/06)

Deixe uma resposta

Rua Coelho Barradas, 117 V.Prudente - São Paulo - SP - CEP:03139-050 - Fone:(11) 3666-7917 Frontier Theme