(3/6) O QUE O YOGA PODE FAZER POR NÓS – SAÚDE DO CORPO

Veja também a parte (02/06)

(3/6) O QUE O YOGA PODE FAZER POR NÓS – SAÚDE DO CORPO

Yoga para manter a saúde do corpo.

KS Joshi

Para uma vida feliz, a saúde do corpo é o primeiro requisito.

Á saúde não depende somente de um corpo com musculatura bem desenvolvida. Ela requer que todas as funções estejam perfeitas. Para isso, cada órgão e glândula devem funcionar de maneira eficiente, mas deve haver boas coordenações entre as várias funções. As glândulas devem produzir suas secreções em quantidades suficientes, o alimento deve ser digerido e assimilado com propriedade, e a respiração, circulação, excreção, atividades metabólicas e todas as outras atividades devem prosseguir sem nenhum distúrbio.

Para tal três condições devem ser preenchidas:

  1. O meio ambiente externo deve ser apropriado, agradável a fim de permitir que a saúde do corpo seja possível. Um meio agradável inclui a ausência de tóxicos e gases letais na atmosfera, ausência de bactérias e outras infecções, presença de oxigênio, água, alimentos em quantidades suficiente, temperatura e pressão apropriadas.
  2. Todas as partes do corpo devem ser suficientemente nutridas e os resíduos formados no processo da vida devem ser removidos rápidos e completamente.
  3. Todas as partes devem ser usadas para preservar sua eficiência, é uma regra da natureza de que qualquer parte que não seja usada de forma suficiente, começa a perder sua eficiência.
  4. O YOGA influência de forma benéfica todas as funções do corpo.

Como um sistema para exercitar os órgãos e glândulas, a prática do YOGA proporciona economia no dispêndio de energia. Os exercícios yogis não envolvem repetidas contrações. Por outro lado, os exercícios são de um tipo passivo, no qual, depois de acomodar as partes do corpo na posição, deve-se manter essa posição por um determinado tempo, assim exercendo uma contração ou estiramento, ou pressão continua, numa parte especifica do corpo.

Assim há pouco dispêndio de energia quando se pratica os exercícios de YOGA.

Esses exercícios trabalham não somente os músculos superficiais, mas também os músculos profundos, os órgãos são também exercitados. Todos os órgãos internos podem ser tonificados pelo simples exercício de YOGA. Tais exercícios podem ser aprendidos e praticados por pessoas de todas as idades e de ambos os sexos. YOGA pode ser praticado dentro ou fora de casa, por uma só pessoa ou em grupo. Inclui uma variedade de técnicas de maneira que cada um as possa fazer de acordo com sua escolha, sua capacidade, e habilidade. As técnicas yogis são uteis para o treinamento dos músculos, nervos, respiração, assim como para a mente.

Assim o YOGA tem os melhores sistemas de exercícios, avaliável para cada pessoa. Pode ser usado para prevenir e curar desordens sociais doenças. Devido a todas essas considerações, que a prática do YOGA está se tornando cada vez mais popular entre todas as classes sociais.

Veja também a parte (04/06)

Deixe uma resposta

Rua Coelho Barradas, 117 V.Prudente - São Paulo - SP - CEP:03139-050 - Fone:(11) 3666-7917 Frontier Theme