3/8 – CONSIDERAÇÕES SOBRE AS DIFERENTES ESCOLAS DE YOGA

Veja também… 2/8 – CONSIDERAÇÕES SOBRE AS DIFERENTES ESCOLAS DE YOGA

escolas de yoga

DIFERENTES ESCOLAS DE YOGA

Dentro Da tradição hindu, 5 tipos de YOGA se projetaram e ganharam um lugar proeminente – RAJA – HATHA – JNANA – BHAKTI – KARMA.

Essas formas foram criadas para atender aos diferentes temperamentos. Assim os intelectuais têm a tendência de seguir o Jnana Yoga, os inclinados às atividades físicas seguem o Hatha Yoga, os de mente ética adaptam-se ao Karma Yoga, os tipos emocionais sentem-se atraídos pelo Bhakti Yoga, e os que tem talento meditativo se beneficiam mais com o Raja Yoga.

Todas as formas das diferentes escolas de YOGA são caminhos para o mesmo objetivo e todos permitem ao adepto alcançar o autoconhecimento.

Os métodos não são iguais entre si, porque visam a natureza do indivíduo, suas necessidades e possibilidades. Os métodos do conhecimento e domínio da mente exigem mais estudos e meditação ao passo que os métodos do serviço altruísta e amor a Deus requerem mais prática que teoria.

Os exercícios de cada um deles variam, porém, a finalidade de todos é a mesma, isto é, nos levar a um estado de libertação que conduz a paz, a felicidade, nos preparando e fortalecendo para enfrentar os momentos mais cruciais da vida. E mais, se os métodos diferem, não divergem entre si, mas completam-se, há uma interdependência, e se houver conjugação da teoria com a pratica, os resultados são mais rápidos e seguros.

Continua…4/8 – CONSIDERAÇÕES SOBRE AS DIFERENTES ESCOLAS DE YOGA

Deixe uma resposta

Rua Coelho Barradas, 117 V.Prudente - São Paulo - SP - CEP:03139-050 - Fone:(11) 3666-7917 Frontier Theme