A Lei do Karma –16/16

Confira A Lei do Karma –15/16

Karma -TRÊS ESPÉCIES DE AÇÕES

As ações são de três espécies, enumerando: boas, más e duais ou mistas.

Os bons karmas o fazem um deus ou anjo no céu. Maus karmas o colocam em planos inferiores. Ações mistas lhe dão um nascimento humano. Se você rouba um homem e alimenta um pobre, essa é uma ação dual ou mista.

Todo trabalho é uma mistura do bem e mal. No mundo, não pode haver nem o absoluto bem, nem o absoluto mal. Este universo físico é um plano relativo. Se você faz uma ação, está compelido a fazer algum bem num canto e algum mal em outro. Você deve tentar fazer ações tais que tragam o máximo de bem e o mínimo de mal. Veracidade da lei do Karma.

A doutrina do Karma forma uma parte integral do Vedanta. A lei do Karma é uma das doutrinas fundamentais, não somente do hinduísmo, mas também do budismo e jainismo. Assim como o homem planta assim ele deve colher. Esta é a lei do karma. Um estudo minucioso dessas leis, trazem coragem para aqueles que não tem esperanças, desesperados ou doentes. O destino é criado pelos pensamentos, hábitos e caráter dos homens. – Há oportunidade para corrigir e melhorar pela modificação dos pensamentos e hábitos.

Somente a doutrina do Karma pode explicar o misterioso problema do bem e do mal neste mundo. Somente a doutrina do karma pode trazer consolo, contentamento, paz e força aos aflitos e desesperados. Resolve nossas dificuldades e problemas da vida. Dá coragem aos desesperançados e abandonados. Conduz as pessoas ao pensamento correto, fala correta e ação correta. Traz um futuro brilhante a quem obedece. Se todas as pessoas compreenderem esta lei corretamente e desempenharem seus deveres diários cuidadosamente, serão elevados a sublimes alturas na escada da espiritualidade. Eles serão morais e virtuosos e terão uma vida feliz, pacifica e contente. Serão capazes de suportar a carga do nascimento e morte com paciência, resignação e força da mente. Não haverá espaço para queixas quando virem desigualdades de nascimento, fortuna, inteligência e capacidade. Haverá céu na terra e todos se regozijarão mesmo no sofrimento. Ganancia, ciúmes, aversão, ódio, paixão e orgulho desaparecerão. A virtude reinará em todos os lugares. Teremos uma época gloriosa de verdade, com paz e fartura em todos os lugares.

Abençoado é aquele que compreende e vive pela lei, porque essas pessoas logo alcançará a consciência Divina e se tornará uno como o Doador da Lei. Então a lei não mais o afetará.