Os pensamentos produzem boa saúde

Os pensamentosOs Pensamentos

Qualquer mudança com os pensamentos, produz uma vibração no corpo mental e isto, quando transmitido para o corpo físico, causa uma atividade nas células nervosas do cérebro. Esta atividade nas células nervosas provoca nelas muitas mudanças elétricas e químicas. Foi a atividade do pensamento a causa dessas mudanças.

Paixão intensa, ódio, inveja amargura, ansiedade corrosiva, explosões de raiva, realmente destroem as células do corpo e produzem moléstias do coração, do fígado, dos rins, do pâncreas e do estômago.

Um ponto importante a ser notado cuidadosamente é que cada célula do corpo sofre ou cresce, recebe um impulso de vida ou de morte de cada pensamento que penetra na mente, pois tendemos anos tornar a imagem daquilo em que mais pensamentos.

Quando a mente se volta para um pensamento determinado e o alimenta, uma precisa vibração de matéria é ativada e frequentemente, quando mais esta vibração for provocada tanto mais ela tenderá as e repetir e a se tornar um hábito,isto é, a ficar automática. O corpo segue a mente e imita suas mudanças. Se você concentrar seu pensamento, seus olhos ficarão fixos.

O corpo está associado internamente com a mente, ou melhor, é a exteriorização da mente; uma forma visível e grosseira da mente invisível e sutil. Se houver dor de dente, ou de estômago ou de ouvido, a mente fica imediatamente afetada. Deixa de pensar claramente; torna-se agitada e perturbada.

Se houver depressão mental o corpo também não pode funcionar direito. As dores que afligem o corpo são chamadas de moléstias secundárias, Vyadhi, enquanto que os Vasanas ou desejos que afligem a mente são cognominados de mentais ou principais, Adhi.

A saúde mental é mais importante do que a física. Se a mente for saudável, o corpo será necessariamente saudável. Se a mente for pura, se os seus pensamentos forem puros, você estará livre de todas as moléstias, principais e secundárias. “Mens sana in corpore sano – uma mente sã num corpo são.”Os pensamentos em cores