A ÁRVORE DOS DESEJOS REALIZADOS

Desejos e pensamentos

Era uma vez um viajante que já cansado procurava um lugar para repousar e como o dia estava quente, o desejo por uma bebida fresca veio-lhe à mente. Tão logo o desejo tomou forma em sua mente, um copo grande de suco de frutas frescas e doce apareceu do nada. Ele pegou o copo e bebeu satisfeito.

Então pensou: “Que agradável seria ter minha cama macia para me deitar.” Imediatamente ele percebeu-se deitado sobre ela. “Que maravilha!”, ele pensou. “Agora mais agradável isto tudo seria se minha esposa estivesse aqui usufruindo destes prazeres comigo. Imediatamente sua esposa apareceu diante dele.

Mas, vendo sua esposa, ele ficou amedrontado, pois estava em dúvida se ela seria realmente sua esposa, ou um demônio que tomara sua forma. Assim que este pensamento surgiu em sua mente, sua esposa tornou-se um demônio. E então sua mente temeu, “este demônio pode agora me devorar.” E, certamente, este pensamento também realizou-se. O demônio avançou sobre ele e o devorou.

Esta árvore dos desejos realizados é a vida propriamente dita. Mais cedo ou mais tarde nossos desejos e pensamentos manifestam-se na realidade física.

A realização de um desejo não satisfaz, mas simplesmente dá origem a um próximo. Desta forma, estes desejos criam a nossa realidade manifesta. Além dos desejos, crença e medo também moldam a energia do poder mental na realidade externa.

O que acreditamos ou temamos na vida, também tornam-se desejos manifestos.

Eventualmente, através dos envolvimentos com desejos e receios, somos devorados pelo próprio mundo material. Nossos desejos, crenças e medos direcionam nossos pensamentos e emoções em direções determinadas que formam nossa realidade pessoal. 

Para ter uma realidade mais saudável, harmoniosa e feliz, devemos guardar cuidadosamente as portas da mente, e permitir somente os pensamentos da mente que gostaríamos de vê-los manifestados em nossas vidas. Desejos que sentimos não serem dignos para nós, ou medos e pensamentos negativos que não quisermos torná-los realidade, não devem ser permitidos pela mente.

Devemos sempre cultivar alegria, saúde, pensamento positivo de forma que eles se manifestem na árvore da vida dos desejos realizados.

Artigo de Robert Najemy – International Light

Tradução de Maria Luiza Freitas – IYTA Associação Internacional de Professores de Yoga do Brasil. 

Clique e compartilhe: