Urdhva Mukha Pasasana – Postura de Torção

Postura de torçãoA Urdhva Mukha Pasasana é uma postura de torção não tradicional que traz um fluxo de energia em áreas de tensão, criando novas aberturas.

Ela possui três estágios e só devemos passar ao estágio seguinte quando conseguirmos manejar o anterior perfeitamente. É importante mencionar que devemos nos aquecer convenientemente antes.

Início da Postura de Torção

Primeiramente, posicione-se em Chatuspadasana (postura de quatro apoios com joelhos afastados). Em seguida, apoie-se nos antebraços, que devem estar paralelos entre si, com os cotovelos perpendiculares aos ombros. Então, estique os dedos e pressione os antebraços e palmas das mãos no chão. Ademais, eleve os ombros e alongue a coluna, recolhendo o umbigo.

Postura de Torção – Estágio 1

Volte a apoiar as palmas das mãos no chão, esticando os cotovelos.

Então, apoie-se na mão direita e escorregue sua mão esquerda atrás do punho direito, apoiando o ombro esquerdo e a cabeça no chão, alinhados ao joelho direito.Postura de torção

Acomode-se nesse ponto por um momento, antes de adiantar-se na torção. Enquanto aguarda, alinhe novamente seu centro, trazendo o umbigo de encontro à coluna, mantendo suas costas eretas. Mergulhe na sua respiração, que deve ser suave e profunda.

Quando estiver pronto para torcer mais um pouco, pressione sua mão direita para baixo e levante seu ombro esquerdo um pouco do chão, o suficiente para escorregar sua mão esquerda um pouco mais para fora. Esse movimento irá aumentar a torção.

Logo depois, pouse o ombro esquerdo no chão outra vez e pressione a palma direita para baixo, tentando endireitar seu braço direito. Dessa forma, a torção será mais intensa.

Mova a cabeça e olhe para o teto; estique o braço esquerdo e gire a caixa torácica e o dorso. Saboreie a esquisita experiência de torcer-se.

Continue a mover o umbigo gentilmente para trás na direção da coluna, para assegurar uma torção longa e retilínea. Isso irá assegurar que a ação de torcer-se é expandida plenamente ao longo de toda a coluna, e não somente nos lugares onde você já é flexível.

Estágio 2

Quando você estiver pronto para aprofundar a postura, repita o estágio 1.

Dê ao seu corpo tempo suficiente para se abrir e ajustar-se nessa posição. Quanto mais devagar você for, mais fundo irá conseguir.

Fique cerca de meio minuto, ou até sentir que ficou o suficiente.

Agora estique o braço esquerdo, escorregue a mão esquerda mais um pouco, e, una as palmas das mãos com os braços esticados.Postura de torção

Quando estiver pronto, gire seu braço direito para cima e para fora, com a palma para cima. Experimente. Faça da maneira mais confortável que puder e pare. Se dê alguns momentos para se integrar nessa posição antes de aprofundar-se. Respire, sinta o que acontece.

Agora aprofunde-se. Primeiro estabeleça uma linha de energia no seu braço esquerdo, alongue-se a partir do ombro, através dos cotovelos até as pontas dos dedos. Firme o cotovelo esquerdo e abra os dedos e pressione o dorso da mão esquerda no chão, com firmeza. Essa ação vai fazer com que você possa girar e ficar firme.

Então, gire sua caixa torácica e peito, enquanto gira a cabeça para olhar para o teto. Repouse sobre o “redondo” da cabeça e estique o braço direito.

Estenda cada mão cada vez mais longe de você, alongando-se através do comprimento total de seus braços. Trabalhe para colocar seu ombro direito no chão, girando mais a cada expiração.

Fique aqui meio minuto. Depois pratique do outro lado.

Estágio 3Postura de torção

Repita todo o processo novamente (estágios 1 e 2) e, finalmente, flexione os cotovelos unindo as palmas das mãos no centro do peito com antebraços alinhados.

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